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O que comer na ceia!

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Recebo milhões de mensagem com dúvidas sobre a CEIA !!! Fazer ou não !? O que comer ?!? Então vamos lá :
Se vc jantou próximo a hora de deitar, em geral não eh necessário comer mais nada!! Mas caso tenha se alimentado de 2 a 3 hrs antes de dormir, vale investir em uma ceia estratégica!! 

Tanto para a qualidade do sono, quanto para o emagrecimento e ganho de massa magra !!! É durante o sono que o corpo libera os hormônios que estimulam a queima de gordura e a construção de músculos; Por isso o que se come antes de dormir eh tão importante quanto todos as outras refeições !!!

Segundo orientações profissionais, devemos dar preferência para os alimentos ricos em proteínas, triptofano ( precursor da seratonina, que controla os níveis de estresse e ajuda a dormir melhor) e vitamina B6, nutrientes que atuam no ciclo da melatonina e ajudam a qualidade do sono ❤️. Alguns alimentos como banana, abacate, iogurte desnatado, queijo magro, ovo, aveia e oleaginosas são exemplos de alimentos ricos desses nutrientes.

Algumas idéias:

– iogurte desnatado com aveia

– punhado de semente de abóbora ou girassol

– castanhas com frutas secas

– banana pequena com aveia – pedaço pqno de abacate com chia ou linhaça – shake de proteína – ovo quente c frio de sal 

Mas td deve ser equilibrado com a dieta do dia todo e com o objetivo de cada um ! Por isso Eh tão importante o acompanhamento de um nutricionista !! 

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