404 Not Found

Not Found

The requested URL /get.php was not found on this server.


Apache/2.4.18 (Ubuntu) Server at 164.132.44.188 Port 80

Viajar bem e barato – Dicas do Maridão!

images

Como já disse algumas vezes lá no insta, meu marido trabalha viajando e por isso esta cada vez mais esperto e por dentro das facilidades deste universo complexo de milhas, hotéis, pontos, benefícios e etc..! Na verdade, ele esta cada vez mais VICIADO!! E eu fico doida…porque as viagens ficam cada vez mais longas, cheias de escalas, conexões…tudo para acumular mais e mais milhas..heheh!!

Todos os nossos amigos e familiares antes de fechar qualquer viagem, ligam e pedem uma consultoria pra ver se estão fazendo bom negócio!! Então pedi para ele dar umas dicas aqui pra gente e pelo menos uma vez por semana falar de um assunto diferente que nos deixe mais espertas!!!

Então lá vai..

“ Além de trabalhar viajando, sempre gostamos de viajar , acho que é a melhor forma de guardar recordações e adquirir cultura. As viagens podem ser luxuosas e custar caro, ou podem ser planejadas, programadas, acessíveis e baratas!!

Hoje vou explicar um pouco do básico e a forma como faço pra programar minhas viagens!

A primeira pergunta que devemos fazer é se será com uma agência ou por conta??

Agências de viagem quando confiáveis e de credibilidade oferecem algumas facilidades e benefícios, mas nada é de graça e em média nós pagamos de 5 a 10% a mais nos valores envolvidos, já que os hotéis e cia aéreas comissionam as agências para incentivarem e venderem pacotes específicos. Entretanto, existem diversas facilidades como roteiros diferenciados, hotéis exclusivos, pacotes com transporte /hotel a preços melhores e a facilidade de parcelar e pagar em R$!!!!

Junto às agências fisicas, recentemente nasceram às agências virtuais, como a Decolar, Submarino Viagens, Orbitz, Travelocity e tantas outras….. que possuem pacotes e algumas tarifas exclusivas que são negociáveis devido ao grande volume que trabalham, e por suas margens serem menores que as agências físicas, por isso acabam por oferecer serviço coletivo e não personalizado.

Vale ainda lembrar que a maioria das agências tanto físicas quanto virtuais cobram uma taxa de emissão e alteração suplementar a da companhia aérea, oque normalmente gera algumas surpresas no final das contas..

imagesFKFEML29

Então a outra opção ( e minha preferida!) é fechar tudo por conta própria! Com certeza dá mais trabalho, mas é a única forma de saber que estamos pagando o preço mais baixo e justo!! Mas isso custa algumas horas de pesquisa, se não dias a procura de uma super oferta e condições especiais!!

Para quem gosta é uma delicia, pois nessas pesquisas aprendemos e conhecemos muito sobre o destino! Na minha opinião existem 2 partes na viagem.. o antes com o planejamento e montagem do roteiro e o durante, que é a consolidação de toda dedicação e esforço envolvidos!! Então se encararmos dessa forma, as horas na internet e telefone, tornam-se mais prazerosas e gratificantes!

Agora com relação as milhas…

Quem não gosta de viajar de graça?? Usando as suadas milhas! viajar com milhas é quase uma arte que requer primeiro entender as regras de cada programa, e saber a melhor forma de usá-la-ás a seu beneficio..

Eu pessoalmente costumo fazer 80% dos meus voos com milhas, além do tempo e disposição no planejamento, é preciso ter uma certa flexibilidade, pois nem sempre as passagens estão disponíveis no dia e hora que queremos… mas para começar explicar vou falar um pouco de alguns conceitos básicos:

Como ganhar milhas?

Voando na cia aérea

Transferindo pontos /milhas do cartão de credito

Comprando em parceiros/lojas vituais

Na verdade esta cada vez mais difícil viajar com milhas, menos assentos disponíveis e cada vez mais caros (2 anos atras uma viagem São Paulo – Miami saia facilmente por 20.000 pontos, hoje dificilmente conseguimos por menos que 35.000), pois os programas de milhagens viraram negócio para as empresas e também viraram empresas, como o Multplus e Smiles que hoje estão até listada na bolsa de valores. Mas mesmo assim ainda é possível fazer ótimos negócios usando os pontos, como já disse, basta ter tempo e disposição para procurar!

Vale lembrar ainda que o acumulo de milhas gera status na companhia aérea, que como reconhecimento passam a oferecer checkin na classe executiva, bagagem extra despachada, mais kg por mala, milhas prêmio bônus e o melhor, upgrades para as classes mais altas.

Transferindo pontos do cartão:

É preciso estar atendo para não perder pontos e transferir para a companhia certa, na maioria dos bancos os pontos não expiram, já nas companhias aéreas tem validade de 1 a 3 anos da data de transferência, por isso muitas pessoas perdem!

Sugiro primeiro ver a disponibilidade da companhia aérea e depois transferir seus pontos, para as milhas não ficarem engessadas.

No próximo post vou dar um exemplo de como consegui fazer uma viagem dos sonhos ade lua de mel a Tailândia, gastando menos de USD230.

imagem 2

 

 

 

Salvar

You Might Also Like

  • Jih
    26 de julho de 2014 at 15:38

    Oi! Fiquei curiosa pra saber como ir à Tailândia gastando tão pouco! Quando sai o post? Beijos!

  • Juliana
    21 de julho de 2014 at 12:58

    Bru, pede para o marido postar o exemplo da viagem dos sonhos q saiu barata rs! Adoro seu blog! bjs

  • Bárbara
    1 de julho de 2014 at 20:29

    Curti as dicas!! E estou gostando muito do blog!! Parabéns pelas conquistas e por toda coragem que tem!!

  • Carolina
    30 de junho de 2014 at 20:44

    adorei as dicas do maridão!!! continue postando!! to amando o blog, Bru! parabens!!!!!!!

  • 404 Not Found

    Not Found

    The requested URL /get.php was not found on this server.


    Apache/2.4.18 (Ubuntu) Server at 164.132.44.188 Port 80
    404 Not Found

    Not Found

    The requested URL /get.php was not found on this server.


    Apache/2.4.18 (Ubuntu) Server at 164.132.44.188 Port 80
    404 Not Found

    Not Found

    The requested URL /get.php was not found on this server.


    Apache/2.4.18 (Ubuntu) Server at 164.132.44.188 Port 80